Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Horácio Martins propõe instalação de câmeras nas escolas e denominação de unidade de saúde

Publicado em Quinta, 21 de Março de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária da última terça-feira (19), o vereador Horácio Martins (PSD) apresentou as indicações n° 51/2019 e 52/2019, sugerindo, respectivamente, a instalação de câmeras de monitoramento nas áreas externas e internas das escolas municipais; e que a unidade de saúde de Palmares II seja nomeada como “UBS Jerônimo de Freitas”.

Indicação n° 51/2019
Na justificativa da Indicação n° 51, o parlamentar defende que a instalação de câmeras para captação de imagens externas e internas proporcionará maior tranquilidade aos frequentadores das escolas, inibindo qualquer ação de vandalismo que coloque em risco a vida dos alunos e funcionários, bem como qualquer pessoa que venha frequentar as dependências das escolas, além de auxiliar as autoridades na identificação dos mesmos.

Segundo Horácio Martins, as câmeras seriam instaladas em pontos estratégicos de melhor abrangência, de modo que possam abranger, por exemplo, os corredores, os acessos às secretarias, quadras esportivas e refeitórios, tendo em vista que se trata de locais mais frequentados por seus usuários.

“Entendemos que a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos das escolas se constituirá em intimidar os marginais que aportam nesses locais, com objetivo de aterrorizar os discentes, e contribuirá, sobremaneira, para que os funcionários tenham maior monitoramento de seus alunos”, destaca o vereador.

Indicação n° 52/2019
Quanto à denominação da unidade de saúde em Palmares II, Horácio Martins explica que Jerônimo de Freitas foi um dos pioneiros da cidade, atuando como médico clínico geral com especialidade em dermatologia, pessoa com muito profissionalismo que cultivava alguns valores fundamentais em sua profissão, como solidariedade, disponibilidade, humanismo e uma íntima relação com as comunidades de Palmares Sul e Palmares II, onde se dedicou até seu falecimento, ocorrido em 26 de junho de 2016.

“Dr. Jerônimo chegou a este município em 1996 para socorrer os feridos do massacre de Eldorado do Carajás, e logo após ingressou, através de concurso público, na área da saúde”, enfatiza Horácio Martins.

Após apresentação em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais parlamentares e agora elas seguem para serem avaliadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg