Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Sistema de abastecimento de água é solicitado para os bairros Tropical I e II, Ipiranga e Vale do Sol

Publicado em Quarta, 20 de Março de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Para o vereador Ivanaldo Braz (sem partido), a implementação de estruturas de captação de água descentralizadas vai promover a democratização do acesso de água tratada para a população dos bairros Tropical I e II, Ipiranga e Vale do Sol.

Por isso, o vereador apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (19), a Indicação nº 45/2019, que solicita a implantação de um sistema de captação e abastecimento de água para atender aos referidos bairros.

Conforme destacou o parlamentar, o sistema de abastecimento é fundamental para o atendimento das famílias que ali residem. “Considerando que a água é um bem indispensável para todo o ser vivo e, principalmente, para os humanos, e que a comunidade urbana tem enorme dificuldade em conseguir água fora da distribuição do poder público, tendo em vista o não aconselhamento de abertura de poços, devido à provável contaminação por esgotos e/ou cisternas e o grande número de habitantes do complexo desses bairros, é urgente a necessidade da implantação de um sistema de captação e distribuição de água para atendimento desta população”, ressaltou Ivanaldo Braz.

Para que os usuários disponham de bem-estar, comodidade e segurança, os vereadores aprovaram a indicação proposta pelo vereador Braz, e agora ela será enviada ao Executivo municipal para possível implementação.

Vereador Ivanaldo Braz Silva Simplício

Terminal de integração

Ainda na sessão desta terça-feira (19), o vereador Ivanaldo Braz apresentou também a Indicação n° 46/2019, em que solicita a construção de um terminal de integração de transportes de passageiros, das zonas urbana e rural, no espaço localizado entre a Praça dos Metais e a Rua A, onde funcionava a Feira do Produtor.

Segundo alegou Braz, a cidade é atípica e, apesar da crise econômica no país, cresce acima da média. Por essa razão, o poder público tem que agir pensando no amanhã para conseguir proporcionar à população e às instituições públicas governamentais e privadas tranquilidade nas ações que as envolvem.

“Se nos anteciparmos nas construções que com certeza serão indispensáveis para suportar o volume de crescimento do município e região, teremos tranquilidade e, consequentemente, economia, já que agora dispomos de área confortável e centralizada, adequada para o objeto aqui indicado. Já está passando da hora de termos um terminal dessa natureza”, afirmou Ivanaldo Braz.

Segundo o parlamentar, além de facilitar a rotina dos trabalhadores, a construção do terminal de integração vai gerar dezenas de novos postos de trabalho para a população.

Diante do vanguardismo na proposição apresentada pelo vereador Ivanaldo Braz, os vereadores aprovaram a indicação, que será encaminhada à administração municipal para que proceda a análise de viabilidade para a implantação do pedido.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg)