Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Projeto de lei denomina Cras do Bairro Betânia como Cras Altamiro Borba

Projeto de lei denomina Cras do Bairro Betânia como Cras Altamiro Borba

Publicado em Quarta, 13 de Março de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), foi apreciado pelo parlamento o Projeto de Lei n° 01/2019, de autoria do Poder Executivo municipal, que dá denominação ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) como "Altamiro Borba".

A proposição da administração municipal é que o Cras, localizado na Rua Bartolomeu n° 455, quadra 59, Bairro Betânia, passe a se chamar "Cras Altamiro Borba".

Diante da trajetória de Altamiro no município, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei, que será encaminhado ao chefe do Executivo, para que se proceda a sanção.

Altamiro Borba (Reprodução Internet)

História

Aos doze anos de idade, Altamiro Borba Soares chegou a Parauapebas com os pais e irmãos. Entrou para o serviço público em 1997 como chefe de gabinete na Câmara Municipal de Parauapebas.

Foi assessor da Prefeitura de Parauapebas e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), onde atuou com extrema dedicação, tendo criado e priorizado o atendimento às crianças e adolescentes, trabalhado em prol da valorização e reconhecimento dos servidores e realizado a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Infelizmente, Altamiro teve sua vida ceifada em 22/07/2013, vítima de assalto. Deixou vários exemplos a serem seguidos como cidadão honrado e trabalhador que foi, sendo um cidadão que contribuiu de modo relevante com o crescimento do município, por meio de sua atuação no poder público.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg)