Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Maridé Gomes pede construção de calçada e iluminação pública para Bairro Guanabara

Publicado em Quinta, 07 de Março de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Preocupado com a segurança e a mobilidade da população, o vereador Maridé Gomes (PSC) solicitou ao governo municipal, por meio da Indicação n° 30/2019, a construção da calçada e a iluminação pública da Rua Santa Maria, nas proximidades da Escola Antônio Matos Filho, no Bairro Guanabara.

De acordo com o vereador, o referido trecho possui apenas um ponto de luz que vem de um poste localizado nas dependências de um hipermercado. “Esta situação causa insegurança aos moradores e demais pedestres que por ali trafegam no período noturno. A construção de calçada, em ambos os lados da rua, também se faz necessária, principalmente para proporcionar segurança aos alunos que estudam na escola citada, que andam pelo meio da rua, visto que no lugar onde deveria existir a calçada tem muito lixo e mato”.

Maridé Gomes lembrou ainda que já fez esta mesma solicitação em 2017, na Indicação nº 73, entretanto, até o momento nada foi feito.

A Indicação n° 30/2019 foi aprovada por todos os parlamentares na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada excepcionalmente nesta quinta-feira (7), devido ao feriado de Carnaval. A mesma será enviada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para as secretarias municipais de Obras e de Urbanismo.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg