Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Zacarias sugere inclusão de nomes de operários nas placas inaugurais de obras

Publicado em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Por meio da Indicação n° 26/2019, o vereador Zacarias Marques (sem partido) propôs ao Poder Executivo Municipal a inclusão de nomes de membros da comunidade, bem como de operários, nas placas inaugurais de obras executadas em Parauapebas. A proposição foi apreciada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (26).

No entendimento do parlamentar, é justo que as pessoas diretamente ligadas à execução das obras sejam citadas nas placas inaugurais, pois os operários são os responsáveis pela qualidade final dessas construções.

“Além disso, é de grande importância que a comunidade tenha o sentimento de pertencimento, para que preservem, cuidem e estimulem os outros a fazerem o mesmo, buscando o entendimento de que os agentes públicos apenas administram a execução das obras. O bem é de cada cidadão, que passa a ter o dever de zelar por ele. Como tal, dono legítimo, nada melhor que imprimir no bem público sua marca”, argumentou Zacarias Marques.

A Indicação n° 26/2019 foi aprovada por todos os vereadores presentes na sessão e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg