Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Realização de ‘Prefeitura e Comunidade’ na Vila Cedere I é indicada por Rafael Ribeiro

Publicado em Terça, 12 de Junho de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Com o intuito de facilitar o acesso da população a serviços como a emissão de documentos, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) solicitou ao prefeito Darci Lermen, na Indicação nº 202/2018, que realize uma ação do projeto “Prefeitura e Comunidade” na Vila Cedere I, zona rural do município. O pedido foi apresentado e aprovado na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (12).

O projeto “Prefeitura e Comunidade” consiste na realização de mutirão de serviços, no qual a administração municipal leva até os bairros atendimentos sociais e na área da saúde, dentre outros.

De acordo com Rafael, é grande o número de pessoas que precisam dos serviços ofertados pela referida ação. Em geral, são atendimentos oferecidos na zona urbana do município. Para ter acesso a esses serviços, os moradores da vila precisam de tempo e dinheiro para a locomoção, além de custeio da alimentação.

“Os munícipes residentes na Vila Cedere I e adjacências necessitam imensamente da ação "Prefeitura e Comunidade", uma vez que a demanda é bastante expressiva. Para a emissão de documentos, os munícipes demandam de transporte e outras despesas decorrentes da locomoção até a cidade, o que leva alguns de seus moradores a adiar a emissão de seus documentos e acabam retardando a conclusão dos mesmos. Lembrando que muitos serão os benefícios desta ação que, além da emissão de documentos, abrange toda atenção no que tange o atendimento à saúde”, relatou.

A Indicação nº 202/2018 foi aprovada e será encaminhada para análise do prefeito e do Departamento de Relações com a Comunidade.

Iluminação pública
Na mesma sessão, Rafael Ribeiro apresentou também a Indicação nº 199/2018, na qual solicitou a realização de visita técnica e manutenção da iluminação pública da Rua Espanha, Bairro Vila Rica.

Segundo o vereador, os moradores da Rua Espanha e das vias vizinhas estão sofrendo constantemente com assaltos, alguns casos de agressões e tentativas de estupros, devido à fragilidade da iluminação.

“Os transeuntes daquelas imediações não têm segurança para locomoção no período noturno e necessitam que sejam feitas periodicamente manutenção e reposição das lâmpadas. Inúmeras pessoas passam por essa via todos os dias, pois ela dá acesso a alguns bairros nas adjacências e é também o trecho de acesso entre o Projeto Pipa e a PA 160. Ressalto que a segurança é primordial nos nossos dias e a iluminação é parte desta segurança, que inibe as ações violentas dos que agem as escuras”, enfatizou Rafael Ribeiro.

A Indicação nº 199/2018 também foi aprovada e será enviada para o prefeito Darci Lermen e para a Secretaria Municipal de Urbanismo.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Lucas Dias / Ascomleg