Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Castilho sugere que antigo prédio da Câmara seja transformado em teatro municipal

Publicado em Segunda, 04 de Junho de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Objetivando fomentar o desenvolvimento cultural em Parauapebas, o vereador Luiz Castilho (Pros) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 188/2018, que utilize o prédio onde funcionava antigamente a Câmara Municipal para implantar um teatro municipal.

O vereador acredita que ter um local específico para a realização de atividades artísticas contribuirá com a profissionalização das pessoas que trabalham nesta área e movimentará a economia da cidade. Além disso, de acordo com o parlamentar, ter um teatro é um desejo antigo da classe artística da cidade.

“Essa indicação é fruto de um abaixo assinado com mais de 400 assinaturas da classe artística local e da sociedade, que há muitos anos lutam por um espaço que possa atender às várias matrizes culturais existentes em nosso município. Com essa mudança, o teatro municipal, através de seus artistas, poderá apresentar aos munícipes peças teatrais, espetáculos de danças e vários tipos de oficinas voltadas para a nossa cultura”, relatou Luiz Castilho.

A proposição foi aprovada por todos os parlamentares na sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 29 e será enviada para análise do prefeito.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg