Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Joel Alves e Francisca Ciza solicitam celebração de convênio com centros de formação de condutores

Publicado em Terça, 29 de Mai de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Os vereadores Joel Alves e Francisca Ciza, ambos do DEM, solicitaram da prefeitura, na sessão desta terça-feira (29), celebração de convênio com os centros de formação de condutores de veículos para a formação de motoristas. A proposição foi apresentada por meio da Indicação nº 181/2018.

Na justificativa do pleito, os vereadores observam que a cidade de Parauapebas conta com enorme necessidade de mão de obra para motoristas e operadores, funções habitualmente ligadas à prestação de serviços em área de mineração.

“É de conhecimento comum que para a obtenção da CNH [Carteira Nacional de Habilitação], bem como sua renovação, se faz necessária a realização de cursos e aulas práticas que acabam aumentando o custo do processo e dificultando o acesso às pessoas de baixa renda”, explicam os vereadores, acrescentando que a CNH abre um novo leque de possibilidades laborativas para a população e com a concessão de bolsas facilitará esse acesso.

Depois da apresentada em plenário, a Indicação nº 181/2018 foi aprovada pelos demais parlamentares e agora será encaminhada para que sua viabilidade seja apreciada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza / Ascomleg