Vereador Léo Márcio requisita construção de obras para prática de esporte e lazer
Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o vereador Léo Márcio (Pros) dedicou sua atenção à ampliação de espaços para a prática esportiva no município. O legislador sempre ressaltou seu foco em melhorar as ofertas e o acesso ao esporte em Parauapebas.
Para tal, aproveitou os debates parlamentares para solicitar ao Poder Executivo municipal a construção de um centro poliesportivo no Complexo VS-10. O pedido, oficializado na Indicação nº 163/2021, tem a finalidade de incentivar o lazer como forma de promoção social.
“Por vezes, compareci na VS-10 e constatei a necessidade e anseio daquele povo pelo esporte e lazer. Sabe-se que o esporte, além de proporcionar inúmeros benefícios de ordem física e psicológica, ainda possui um enorme viés de estímulo social, que torna seus praticantes cidadãos de elevado caráter e estima. Nesse sentido, a construção de um complexo poliesportivo na VS-10 estimula os jovens de toda aquela região a enxergarem um ponto de apoio físico, social, psicológico e esportivo”, contou Léo Márcio.
Vereador Léo Márcio
O vereador ainda explicou que o esporte possui o elevado poder de retirar algumas das nossas crianças e jovens das garras da marginalidade e os guiarem para um futuro ético, profissional e correto.
Para ele, em tempos de pandemia global, no qual o futuro parece cada vez mais incerto e sem esperança, um projeto desta alçada seria um marco para a juventude da municipalidade, bem como para os excelentes e inúmeros atletas que residem em Parauapebas.
Ainda visando propiciar o acesso à prática de esporte e lazer aos moradores do município, o vereador Léo Márcio pediu à prefeitura que construa um parque aquático municipal no Bairro Nova Carajás.
O pedido foi realizado por meio da Indicação nº 164/2021, em que Léo Márcio explicou que a construção de um parque aquático no Bairro Nova Carajás, devidamente estruturado com piscinas para crianças e adultos, tobogã, rio lento, quiosques, sombreiros, vestiários e demais atrativos, será mais um mecanismo de garantir à população da cidade o direito ao lazer e o fomento às atividades turísticas na municipalidade.
Para a implementação deste pedido, Léo Márcio requisitou a realização de um estudo de viabilidade técnica e econômica para que se averigue a possibilidade de construção do referido parque aquático municipal.
O parlamentar contou que os municípios de Uberlândia/MG, Toledo/PR e São Gabriel do Oeste/MS já construíram belíssimos parques aquáticos para atender à população, ainda mais em períodos de verão.
Encaminhamento
Os vereadores aprovaram em unanimidade as indicações nº 163 e 164/2021, de autoria do vereador Léo Márcio. Com o parecer favorável da Casa Legislativa às proposições, as matérias serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar a viabilidade financeira para executar os pedidos.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)
Redes Sociais