Página inicial > Últimas Notícias (2) > Segunda sessão da CMP foi movimentada por dezenas de indicações aprovadas

Segunda sessão da CMP foi movimentada por dezenas de indicações aprovadas

Trinta e uma indicações e um requerimento foram apresentados em plenário e aprovados pelos vereadores na segunda sessão legislativa deste ano na Câmara Municipal de Parauapebas, realizada nesta terça-feira, 23 de fevereiro.

• Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 22h03
  • Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 16h12

Nesta matéria, apresentamos um resumo de dez delas, de autoria dos vereadores Josemir Silva (Pros), Aurélio Goiano (PSD), Joel do Sindicato (PDT) e Josivaldo da Farmácia (PP).

Josemir Silva

Na primeira das três indicações apresentadas pelo vereador Josemir Silva, ele pede a inclusão no plano plurianual 2022/2025 da aquisição e instalação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em prédios públicos com ênfase nas escolas, hospitais e unidades básicas de saúde (Indicação nº 01/2021).

Na segunda indicação, de nº 02/2021, o parlamentar sugere que o governo municipal inclua no PPA 2022/2025 a duplicação do trecho que vai de Palmares Sul a Palmares II, garantindo a inclusão do serviço no calendário anual das obras no município.

Em sua última indicação do dia (nº 03/2021), Josemir Silva propõe que o prefeito Darci Lermen inclua em seu planejamento de execução de obras a pavimentação e qualificação de vias urbanas na avenida principal do Complexo da VS-10.

Aurélio Goiano
O vereador Aurélio Goiano, na Indicação nº 09/2021, pede que o Poder Executivo promova regulamentação do anteprojeto de lei que trata sobre implantação de convênios com clínicas médicas, visando implantação de meia consulta junto a pacientes hipossuficientes do município.

Já na outra indicação (nº 10/2021), o legislador solicita regulamentação do anteprojeto de lei que trata sobre a criação e implantação do programa Restaurante Popular em Parauapebas.

Joel do Sindicato
Por sua vez, o vereador Joel do Sindicato pediu, por meio da Indicação nº 35/2021, que o governo municipal reajuste para R$ 500,00 o valor do benefício criado pelo programa de transferência condicionada de subsídio financeiro denominado "Gira Renda".

Em outra indicação (nº 39/2021), o parlamentar quer que o prefeito mande recuperar a vicinal Rio Novo em toda sua extensão, na zona rural do município. Na terceira indicação (nº 40/2021), o pedido do vereador é para que o Poder Executivo promova a regulamentação do anteprojeto de lei que institui assistência financeira temporária de dois salários mínimos mensais a músicos, intérpretes e produtores de eventos musicais.

Josivaldo da Farmácia
Por último, o vereador Josivaldo da Farmácia apresentou as indicações nº 42/2021 e nº 43/2021, solicitando, respectivamente, que o governo municipal celebre convênio com o Governo do Estado do Pará para implantar um centro especializado de atenção ao transtorno do espectro autista no município; e inclua no Plano Plurianual (PPA), com vigência em 2022/2025, a construção do Centro de Desenvolvimento de Parauapebas.

Depois de serem apresentadas em plenário, as dez indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora elas seguirão para serem apreciadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Rangel Zäh / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg