Estádio Rosenão poderá receber instalação de tela de proteção
Para assegurar aos usuários do estádio Rosenão mais segurança e comodidade, a vereadora Eliene Soares (MDB) requisitou do Poder Executivo a realização de estudo técnico para colocação ou alteamento de tela de proteção no campo de futebol.
O pedido foi oficializado pela parlamentar nesta terça-feira (17), em sessão ordinária, na Indicação nº 478/2019, explicando que a proteção no estádio, localizado no Bairro Liberdade, tem a finalidade de evitar prejuízo financeiro a donos de imóveis devido ao lançamento de bolas em telhados, calhas e antenas.
Vereadora Eliene Soares
Eliene Soares ressaltou que o município de Parauapebas é, atualmente, palco de grandes competições desportivas regionais, de nível estadual e até nacional. “São eventos de futebol, handebol, vôlei, basquete, caratê e MMA, que atraem grande público e têm capacidade para movimentar, inclusive, a economia local, tendo em vista a mobilização de caravanas que se dirigem até Parauapebas, com a finalidade de prestigiar as competições”, contou a legisladora.
Para atender à modalidade do futebol de campo em Parauapebas, o estádio Rosenão possui capacidade para até 10 mil pessoas. Entretanto, alguns dos vizinhos do estádio procuraram a vereadora para apresentar queixas relacionadas ao Rosenão.
“Trata-se de prejuízos devido ao lançamento de bolas, que destelham casas, derrubam antenas parabólicas e de internet; destroem calhas, entre outros transtornos. Inclusive, os moradores da Rua Cora Coralina têm sido os maiores prejudicados, já que proprietários de vários imóveis dizem enfrentar tais problemas”, frisou a vereadora.
Para sanar o problema, Eliene Soares solicitou estudo técnico para a instalação urgente de tela de proteção. Com o intuito de resguardar os imóveis próximos ao campo do estádio, evitando transtornos e prejuízos materiais aos moradores, os vereadores aprovaram a proposição, que será enviada para análise orçamentária da administração municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)
Redes Sociais