Joelma Leite propõe pavimentação asfáltica e instalação de câmeras nas vias de acesso ao Residencial Alto Bonito
A vereadora Joelma Leite (PSD) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (8) as indicações n° 362/2019 e n° 372/2019, solicitando, respectivamente, a realização de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de meio fio na Rua Domingos Cardoso, nas proximidades do Residencial Alto Bonito; e instalação de barreiras digitais através de câmeras de videomonitoramento nas vias de acesso ao residencial acima citado.
Indicação n° 362
Segundo a parlamentar, a Rua Domingos Cardoso se localiza em frente à Escola Domingos Cardoso, que absorve um número expressivo de estudantes oriundos do Residencial Alto Bonito e de outros bairros vizinhos.
“Há anos a referida rua não recebe qualquer atenção do poder público, mesmo apresentando um fluxo intenso de veículos e pedestres, que em sua maioria é estudante”, informa Joelma Leite, acrescentando que em tempo de chuva concentra-se um enorme lamaçal e em tempos de estiagem uma intensa poeira.
Indicação n° 372
Quanto ao pedido para instalação do sistema de videomonitoramento, a vereadora justifica que o Residencial Alto Bonito representa um dos maiores projetos de moradia da região e por isso merece todo o carinho do poder público na promoção de políticas públicas que reflitam maior qualidade de vida aos moradores da localidade.
“A proposição objetiva criar barreiras digitais através da instalação de câmeras de videomonitoramento na entrada e saída do Residencial Alto Bonito para identificar e gravar situações de delitos que permitam a leitura das placas de veículos que acessem o local”, explica Joelma Leite, adiantando que, além de inibir a prática de crimes no local, as câmeras permitirão a apuração de situações suspeitas, abordagem e apreensão de veículos em condições delituosas.
Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora elas serão encaminhadas ao Poder Executivo para análise de viabilidade do pedido.
Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg
Redes Sociais