Praça da Bíblia poderá receber câmeras de videomonitoramento
O vereador Maridé Gomes (PSC) solicitou a instalação de câmeras de segurança na Praça da Bíblia. O pedido foi apresentado ao plenário na sessão ordinária de terça-feira (10), por meio da Indicação nº 315/2019.
Vereador Maridé Gomes (PSC)
A Praça da Bíblia foi inaugurada em 26 de setembro de 2012 e tinha como finalidade oferecer um local de lazer para a população. Mas, segundo informou o vereador Maridé, atualmente tem sido pouco visitada, pois possui problemas na estrutura física e, apesar da vista privilegiada, o local não dispõe de segurança.
“A segurança é um bem coletivo. O videomonitoramento vai beneficiar os moradores, mas também contemplar os visitantes que o município recebe. Os maiores destinos turísticos do mundo entenderam a importância do tema e montaram aparatos com profissionais e equipamentos especializados prontos para atender os viajantes”, contou o vereador.
Garantir a sensação de segurança é fundamental para o desenvolvimento do setor turístico e a consequente geração de emprego, inclusão social e aumento de renda das famílias.
Para propiciar que a população de Parauapebas desfrute da Praça da Bíblia e fomentar o potencial turístico do local, os vereadores aprovaram a indicação. Agora, a proposição será enviada à Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi) para que seja realizada análise financeira para possível implementação do pedido.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Waldyr Silva (AscomLeg)
Redes Sociais