Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Parcerinho sugere que Uber seja regulamentado em Parauapebas
Início do conteúdo da página

Vereador Parcerinho sugere que Uber seja regulamentado em Parauapebas

Marcelo Parcerinho (PSC) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n° 270/2019, que regulamente o serviço de transporte de passageiros por aplicativo Uber no âmbito do município de Parauapebas, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (20).

  • Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 09h19
  • Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 09h24

“O transporte por aplicativo é uma opção de mobilidade com preços acessíveis que funciona em uma plataforma prática. Observando os desafios da mobilidade no município, o Uber traz mais conforto a milhares de usuários, além de gerar empregos para homens e mulheres”, argumentou Marcelo Parcerinho.

O vereador informou que a Lei Federal nº 5587/2016, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros, deu aos municípios competência para regular a categoria de transporte.

No entendimento de Parcerinho, a regulamentação do referido serviço no âmbito municipal proporcionará mais segurança, garantirá direitos e também especificará os deveres, tanto das pessoas que trabalham com Uber quanto àquelas que utilizam o serviço.

A Indicação n° 270/2019 foi aprovada por todos os parlamentares presentes na sessão e será encaminhada ao prefeito Darci Lermen, com cópia para o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg

 

Fim do conteúdo da página