Vereador Parcerinho propõe mudanças no Banco do Povo e doação de capacetes para mototaxistas
Marcelo Parcerinho (PSC) apresentou duas proposições na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (25), solicitando a doação de kits com capacetes e coletes para mototaxistas e o aumento dos financiamentos disponibilizados pelo Banco do Povo.
Segurança
Na Indicação n° 221/2019, Parcerinho pede que a prefeitura celebre termo de parceria visando doação de kits com capacetes e coletes para mototaxistas do município.
Na justificativa da proposição, o vereador relata que o pedido tem como objetivo garantir a segurança desses profissionais, que têm importante contribuição com a mobilidade urbana.
“Tanto nas grandes metrópoles como nas pequenas cidades, observa-se um aumento de serviços alternativos que usam a motocicleta como meio de transporte de mercadorias e de pessoas, compondo uma profissão exposta a agravos decorrentes da exposição a acidentes. Neste panorama insere-se a importância do uso de equipamentos de segurança para todos os profissionais desta área e sua devida identificação, buscando melhorar o atendimento por meio da padronização”, explicou Marcelo Parcerinho.
Banco do povo
Já na Indicação n° 222/2019, o vereador sugere ao prefeito Darci Lermen que modifique a Lei nº 4.315/2006, que instituiu o Fundo Municipal para Geração de Emprego e Renda (Banco do Povo), para ampliar o teto do limite de financiamentos, além de criar faixa especial de crédito para o microempreendedor rural e dos polos Serralheiro, Industrial, Moveleiro e Joalheiro, além de cooperativas e afins.
“O objetivo da indicação é sugerir ao Poder Executivo o aprimoramento das atividades realizadas pelo Banco do Povo, no sentido de ampliar o atendimento com valores mais elevados, injetando recursos e fomento à economia local, com financiamentos mais atrativos para pessoa física”, informou.
O vereador enfatizou ainda que, tendo em vista o avanço do município na busca por novas matrizes econômicas, é primordial a disponibilização de novas linhas de créditos para investimentos e aquisição de equipamentos; ampliação do valor dos financiamentos, dos prazos e do tempo de carência, para que o microempresário de diversas áreas possa estabilizar-se no município.
Encaminhamento
As duas indicações de Marcelo Parcerinho foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg
Redes Sociais