Instalação de iluminação pública no distrito industrial é solicitada por Joelma Leite
A fim de melhorar as instalações do Distrito Industrial de Parauapebas, a vereadora Joelma Leite (PSD) sugeriu na Indicação n° 191/2019 a instalação de iluminação pública no local.
A sugestão da vereadora é para que o distrito seja incluído no novo parque de iluminação do município com lâmpadas de led. Joelma enfatiza que o espaço precisa de uma boa infraestrutura para motivar a instalação de empresas e a realização de investimentos que resultem na geração de emprego.
“É imprescindível o oferecimento de infraestrutura, tanto para manter as empresas já instaladas como para atrair novos empreendimentos. É verdade que nos últimos anos o Distrito Industrial de Parauapebas avançou em alguns aspectos, no entanto, a ausência de iluminação pública ainda é uma carência relevante, que gera a sensação de insegurança”, argumentou Joelma Leite.
Médico
Outra proposição apresentada por Joelma Leite foi a Indicação n° 192/2019, na qual solicita disponibilização de médico especialista aos prestadores de serviços de transporte público de passageiros para a realização e fornecimento de atestado médico de sanidade física e mental.
Na matéria, a vereadora informa que os atestados citados fazem parte dos requisitos exigidos pela legislação municipal para a obtenção e manutenção da autorização para prestação do serviço de transporte público de passageiros ou pequenas cargas. É uma medida de segurança para evitar que pessoas não capacitadas prestem serviço à população.
“Considerando que a segurança na prestação dos serviços autorizados pelo poder público deve ser tida como uma prioridade, como garantia do bem estar social, é que solicito a disponibilização de um médico habilitado para fornecer os atestados”, explicou a vereadora.
Aprovação
As duas indicações de Joelma foram apresentadas e aprovadas na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (11). Ambas serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg
Redes Sociais