Página inicial > Últimas Notícias (2) > Reforma de calçadas, sinalização e construção de passarela são solicitadas por Kelen Adriana

Duas proposições foram apresentadas pela vereadora Kelen Adriana (PTB) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (11).

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 10h40
  • Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 10h44

Jardim Canadá
Na Indicação n° 185/2019, a vereadora solicitou ao prefeito Darci Lermen a reforma das calçadas e sinalização para travessia de pedestres em frente à Escola Municipal Novo Horizonte, localizada no Bairro Jardim Canadá.

De acordo com Kelen, as calçadas do referido local estão deterioradas e em muitas vias, no entorno da escola, nem existem. “Assim, as pessoas não têm outra opção a não ser disputar espaço no meio da rua com os veículos, colocando-se em perigo”.

Constatou-se também, segundo a vereadora, que falta sinalização em frente à unidade escolar. “Isso preocupa e aumenta o risco de acidentes entre veículos e pedestres, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, quando é maior o fluxo de estudantes, professores e pais”.

Rodovia PA 160
Por meio da Indicação n° 186/2019, Kelen Adriana sugeriu ao governo municipal a construção de uma passarela sobre a Rodovia PA 160, interligando os bairros Altamira e Casa Populares II, em frente ao Residencial Alto Bonito.

A vereadora relatou que diariamente milhares de pessoas fazem a travessia da PA 160 entre os bairros citados acima, aumentando o fluxo do trânsito e o risco de acidentes.

“Muitos acidentes e mortes podem ser evitados com a construção dessa passarela, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito, melhorando a segurança de alunos, pais e professores que diariamente têm que fazer a travessia da rodovia para ir às escolas nas proximidades”, ressaltou a vereadora.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas por todos os vereadores presentes na sessão e serão encaminhadas para o prefeito e secretários responsáveis para as devidas providências.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg