Página inicial > Últimas Notícias (2) > Parlamento municipal participa de café da manhã em comemoração ao Dia do Gari

Parlamento municipal participa de café da manhã em comemoração ao Dia do Gari

Acompanhado do colega de parlamento Marcelo Parcerinho (PSC), o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Luiz Castilho (Pros), participou na manhã da última quinta-feira (16), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), de um café da manhã em celebração ao Dia do Gari.

• Publicado: Sábado, 18 de Mai de 2019, 11h02
  • Última atualização em Sábado, 18 de Mai de 2019, 11h03

Além dos dois vereadores, participaram também do evento o prefeito Darci José Lermen, o vice-prefeito Sérgio Balduíno de Carvalho, o secretário municipal de Urbanismo, Edimar Cruz Lima; a secretária adjunta de Urbanismo, Selma Dantas; servidores municipais e mais de 200 colaboradores que prestam serviço de limpeza das ruas e coleta de lixo na cidade.

A solenidade constou de discursos das autoridades presentes, todas elas reconhecendo o trabalho árduo executado dia e noite pelos garis; exibição de vídeo, mostrando as atividades dos garis na cidade; entrega de uma pequena lembrança a cada um dos colaborares; e culminou com um farto café com bolos, variados tipos de frutas, salgados, doces, sucos e outras iguarias.

Emoção
No momento em que foi chamado para junto das autoridades, o colaborador Gabriel Pereira Cavalcante, conhecido carinhosamente por “Gabrielzinho”, revelou que vem prestando serviço na Prefeitura de Parauapebas há 22 anos. “Não sei nem explicar a emoção que estou sentindo ao ficar no meio do prefeito Darci Lermen e do vereador Luiz Castilho, pessoas que conheço há vários anos”, descreveu “Gabrielzinho”.

Quem também foi chamada para ficar do lado do prefeito, do vice, dos vereadores e dos secretários foi a senhora Nilza Ribeiro Marinho, que tem 60 anos de idade, três filhos e trabalha há seis anos e sete meses no setor de limpeza pública da prefeitura.

Dona Nilza reconhece o trabalho que ela exerce como de fundamental importância para ajudar na saúde pública do município, com a limpeza das ruas e coleta do lixo.

Ela aproveitou a conversa para orientar a comunidade a ficar atenta aos dias em que o carro coletor de lixo passa em sua rua e pedir para que as pessoas não deixem as sacolas expostas a animais como cães, gatos e roedores.

“Percebi no rosto da maioria dos garis a satisfação deles ao terem seu trabalho reconhecido pelo poder público, reunindo a categoria para um farto café da manhã, juntamente com o prefeito, vice-prefeito, secretário municipal de Urbanismo, vereadores e servidores públicos, e o recebimento de um brinde”, declarou o vereador Luiz Castilho.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg