Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Implantação de coleta programada de entulho é proposta por Parcerinho
Início do conteúdo da página

Implantação de coleta programada de entulho é proposta por Parcerinho

Objetivando inibir o descarte de entulho em locais inapropriados, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs, por meio da Indicação n° 123/2019, a implantação do serviço de coleta programada de entulho.

  • Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 13h11
  • Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2019, 13h12

 

A sugestão é para que seja disponibilizado um disque coleta, 0800, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, para que sejam feitos agendamentos para o recolhimento.

“O serviço seria disponibilizado através de central de contato telefônico, para que o munícipe possa informar a existência de material a ser recolhido em dia e hora marcada. Portanto, um novo sistema de coleta de entulho que deva fazer parte das ações adotadas pelo Poder Executivo, para erradicar os pontos de entulhos”, explicou Marcelo Parcerinho.

O vereador sugere ainda que, mesmo com a coleta sistemática de entulho, continuem com as campanhas e fiscalização, dentre outras ações para conscientizar a população e evitar o descarte inadequado de materiais como móveis, eletroeletrônicos, computadores, televisores, máquinas de lavar, sofá, camas e colchões, dentre outros.

Alameda Castelo Branco
Na mesma sessão, Parcerinho solicitou ainda, na Indicação n° 122/2019, a abertura de rua na Alameda Castelo Branco, dando continuidade à Rua Castelo Branco,  no perímetro entre a Rua Araguaia e a Av. Liberdade, no Bairro Rio Verde.

“Através da abertura da alameda teremos um melhor acesso de carga e descarga dos alimentos e melhoria no fluxo de veículos em torno do Mercado Municipal. A proposta vai possibilitar melhor acesso ao Bairro Rio Verde, amenizando o congestionamento em horário de pico”, relatou o vereador.

Parcerinho informou que existe no mesmo local a sede da Associação Mulheres de Barro, que será alcançada pelo mesmo benefício e divulgação dos trabalhos realizados pelas associadas, e a considerar também os empreendimentos dos moradores e possível implantação de novos comércios no perímetro citado.

“Por esta indicação, sugere-se também proporcionar melhores condições de comercialização, através de novas ferramentas, como os ‘food trucks’, para compensar os pequenos estabelecimentos alimentícios que estão no local da abertura da Alameda Castelo Branco”, acrescentou.

Aprovação
As duas indicações foram apresentadas e aprovadas na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (7) e serão enviadas para as devidas providências dos secretários municipais de Urbanismo, Edmar Lima; de Obras, Wanterlor Bandeira; e ao prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg

Fim do conteúdo da página