Página inicial > Últimas Notícias (2) > Francisca Ciza propõe drenagem no Bairro Raio do Sol e recuperação de ponte no Bairro Liberdade

A vereadora Francisca Ciza (DEM) apresentou na sessão da última terça-feira (2) as indicações n° 67/2019 e n° 68/2019, propondo ao gestor municipal que providencie obras de drenagem, pavimentação e urbanização das ruas do Bairro Raio do Sol; e execute obras de recuperação de uma ponte que liga o Bairro Liberdade ao Bairro União, respectivamente.

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 12h09
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 12h12

No pedido para o Bairro Raio do Sol, a vereadora informa que as ruas do logradouro são utilizadas pela população e se encontram em estado precário, dificultando o acesso da população e limitando, inclusive, o direito de ir e vir, em especial, as avenidas Augusto Dias e Castanheira, que se encontram em situação precária.

“Desta forma, solicito que esta indicação seja aprovada por esta Casa de Leis, de modo a indicar ao poder público municipal manifestação e providências quanto ao atendimento”, pede Francisca Ciza.
Ponte no Liberdade

Quanto ao pedido de reforma de ponte, a parlamentar justifica que o Liberdade é um bairro populoso e a ponte representa importante via de ligação do referido bairro com os demais da cidade.

“A ponte precisa de obras de recuperação, como colocação de novos guarda-corpos, estruturas que estão anexas ao lado da passagem de pedestres, evitando quedas de pedestres dentro do igarapé que por ali passa”, explica a vereadora, exibindo imagens no telão das estruturas metálicas destruídas e obstruindo a passagem de pessoas, fazendo com que as pessoas tenham que fazer uso da rua, competindo com os veículos e se tornando risco de acidentes.

Após serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas e agora serão encaminhadas para avaliação do Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg