Criação do ‘Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular’ é aprovada por vereadores
O dia 15 de novembro será instituído no calendário municipal de eventos como o “Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular” em Parauapebas, para homenagear os cidadãos evangélicos membros desta congregação. É o que determina o Projeto de Lei n° 61/2018, de autoria da vereadora Kelen Adriana (PTB), aprovado por 12 votos a favor e um contrário na sessão extraordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (18).
kelen, pastora Ieda Coelho e membros da IEQ
Na justificativa da proposição, a vereadora relata que a Igreja do Evangelho Quadrangular tem desempenhado um papel fundamental no Brasil há 67 anos, tendo como objetivo a restauração de vidas, reconciliações em casamentos e projetos de inclusão social para transformar vidas através da expansão do reino de Deus.
Informa ainda que a data 15 de novembro foi escolhida para celebrar o dia da Igreja Quadrangular, porque marca uma grande proclamação, na qual pastores, líderes e mais de seis mil membros, sob a liderança da reverenda Ieda Coelho, saem a favor de uma nação ainda melhor.
“É com grande satisfação que apresento este projeto. Quero agradecer a Deus e aos nossos pastores líderes, membros, pessoas que são testemunhas vivas que eram viciadas e hoje estão libertas, com a família restaurada. Temos feito ações sociais a custo zero para o governo, cuidando de vidas. Não deixamos de atender às pessoas quando nos ligam; estamos sempre dispostos a ir e fazer o que manda o senhor. Será de grande relevância para nossa igreja e nossa sociedade esse projeto”, argumentou Kelen Adriana.
A relatora do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Eliene Soares (MDB), emitiu parecer favorável à proposição e parabenizou Kelen Adriana pela iniciativa.
“Ouvi algumas críticas a este projeto, mas não concordo com nenhuma delas. Não vamos tirar direito de nenhum cidadão com ele e nem causar nada de ruim a ninguém. Vamos apenas fortalecer a igreja que tem trabalhado todos os dias para restaurar vidas”, defendeu.
Eliene Soares - MDB
Voto contrário
Durante a discussão do projeto, Zacarias Marques (sem partido) informou que votaria contra a proposta. O vereador citou algumas datas relacionadas a denominações evangélicas que já foram inseridas no calendário municipal de eventos, como a “Semana da Cultura Evangélica”, “Manhã ao Pé da Cruz”, “Dia Municipal do Evangelho” e ainda o “Dia do Círculo de Oração”, este último aguarda sanção do prefeito.
“Temos muitas igrejas em Parauapebas. Se a gente parar e criar um dia para cada uma, com certeza nosso calendário ficará mais festivo do que produtivo. Sei que o evangelho e todas as igrejas são importantes, independentemente de suas denominações religiosas. Quero deixar claro que não tenho nada contra a Igreja Quadrangular, mas o meu voto enquanto legislador é contra, porque tenho a obrigação de olhar para todas as denominações”, justificou Zacarias Marques.
Zacarias Marques - sem partido
Encaminhamento
Tendo recebido apenas um voto contrário, o Projeto de Lei n° 61/2018 foi aprovado pela maioria e será encaminhado para sanção do prefeito Darci Lermen.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg
Redes Sociais