Francisca Ciza propôs concessão do Título de Cidadã Honorária a Ôrleda Alves Gomes
A entrega da honraria foi solicitada no Projeto de Decreto Legislativo nº 15/2018 e apresentada ao plenário da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (13). A homenagem foi solicitada em razão dos relevantes serviços prestados por Ôrleda na educação municipal.
Vereadora Francisca Ciza durante a sessão ordinária (13/11)
Ôrleda Gomes nasceu em Alcobaça, no estado da Bahia, e chegou a Parauapebas no ano de 1978 junto com os pais, que vieram desbravar terras no Pará. Filha de Odilon Gomes de Sousa e Carmelita Alves de Sousa Gomes, fixou moradia no município, que na época ainda pertencia ao município de Marabá.
Ajudou a montar a Escola Municipal Euclides Figueiredo, fazendo parte do quadro funcional da escola. Atualmente, Ôrleda é professora aposentada, mas lecionou por 25 anos, sempre com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do município por meio da educação.
Diante da trajetória de Ôrleda, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo, que será promulgado pelo presidente da Câmara. A outorga do título será realizada em sessão solene, em data a ser definida posteriormente.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Órion Lima (AscomLeg)
Redes Sociais