Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Parcerinho propõe doação de área para implantação de feira no Bairro Cidade Jardim
Início do conteúdo da página

Parcerinho propõe doação de área para implantação de feira no Bairro Cidade Jardim

A Feira Verde do Bairro Cidade Jardim completou três anos, mas ainda funciona de forma precária, sem instalações adequadas tanto para os feirantes trabalharem quanto para os clientes comprarem.

  • Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h29
  • Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h31


Atendendo reivindicação da associação dos trabalhadores da referida feira, que atualmente conta com cerca de 120 associados, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n° 313/2018, que faça a doação de uma área para implantação do projeto. A feira é realizada na divisa dos bairros Cidade Jardim e Dos Minérios, na Rua F-26, no perímetro entre as ruas F-22 e F-23.


De acordo com informações da associação, os feirantes têm buscado apoio público e privado para viabilizar a estruturação da feira. Já há, inclusive, propostas de investimento por parte da empresa Vale para construção do mercado e capacitação dos trabalhadores. Entretanto, para realizar a parceria a mineradora precisa de área definitiva para instalação do projeto.

“Os feirantes trabalham hoje em situação precária, com os quiosques sem estruturação, sem saneamento, sem condições de oferecer produtos básicos para alimentação com atendimento qualificado e uma estrutura básica. Solicitamos o encaminhamento à prefeitura da proposta de doação de uma área, para construção de um galpão que comporte 300 boxes, área administrativa e estacionamento, onde geraremos trabalho e renda”, diz trecho do ofício enviado pela Associação dos Feirantes ao vereador.

A sugestão dos trabalhadores é que a Feira Verde seja implantada numa área localizada no encontro das avenidas Buritis e 1, objetivando facilitar o acesso dos moradores da região e de bairros vizinhos, como Vila Nova I e II, Novo Brasil, Apoena (WTorre), Nova Carajás, Minérios e do próprio Cidade Jardim, que tem 11 etapas.
Na justificativa da indicação, Parcerinho destaca a importância de o poder público impulsionar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento e fortalecimento da economia do município.

“É fundamental compreender a gestão como um organismo social que proporcione desenvolvimento econômico e contribua para a melhoria das condições de trabalho, aumentando as perspectivas futuras das famílias envolvidas neste projeto”, defendeu o parlamentar.

Aprovação
A Indicação n° 313/2018 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (16) e será enviada para análise do prefeito Darci José Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima/Ascomleg

Fim do conteúdo da página