Página inicial > Últimas Notícias (2) > Horácio Martins solicita estacionamento em escola e reforma de praça

Horácio Martins solicita estacionamento em escola e reforma de praça

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Horácio Martins (PSD) apresentou as indicações nº 281/2018 e nº 285/2018, solicitando, respectivamente, a construção de estacionamento público na área da Escola Eurides Santana, no Bairro Rio Verde; e revitalização e reforma da praça do Bairro Vila Nova I.

• Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 16h29
  • Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 08h57

Estacionamento público

O vereador afirma que a construção de estacionamento nas proximidades da escola é uma solicitação dos moradores que residem no final da Av. JK e início do Complexo Esportivo Rio Verde, com quem ele se reuniu recentemente, uma vez que a área se encontra sem nenhuma utilidade e existe um muro isolando a mesma.

Segundo ainda Horácio Martins, o estacionamento irá viabilizar o fluxo de veículos naquela região, visto que as referidas ruas, desde a sua abertura, sempre foram vias de mão dupla, com acesso para os bairros Nova Vida I e II, Caetanópolis e VS 10.

“Neste sentido, os agentes do DMTT poderão retirar os veículos que hoje estacionam em frente à escola, situação que vem dificultando o tráfego de acesso duplo da via pública”, orienta o parlamentar.

Reforma da praça
Na proposição em que pede revitalização e reforma da praça do Bairro Vila Nova I, o vereador explica que a referida praça se encontra atualmente bastante deteriorada e precisando de reparos, com os brinquedos do parquinho e a quadra de esporte em péssimas condições de uso, além da falta de iluminação.

Horácio Martins destaca que a reforma daquele espaço público é de suma importância para a comunidade, para que se torne um ambiente de boa convivência entre moradores, que poderão interagir e criar vínculos de amizade sólida, com melhor qualidade de vida.

Depois de apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para serem apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Orion Lima