Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadores aprovam pedido de construção de UBS na VS-10

Vereadores aprovam pedido de construção de UBS na VS-10

A pedido da população dos bairros Brasília, Triunfo, Minas Gerais e Boa Esperança, localizados na região da VS 10, o vereador Horácio Martins (PSD) solicitou ao Poder Executivo a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na referida área.

• Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 11h53
  • Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 11h53

O pedido foi feito por meio da Indicação nº 276/2018, em que o parlamentar explicou que o serviço básico de saúde é a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda rede de atenção à saúde, por isso é essencial para a comunidade.

Além disso, residem aproximadamente mil famílias nos bairros supracitados, que são atendidas no posto de saúde do Bairro Guanabara, localizado a aproximadamente 8 km de distância dos bairros localizados na VS 10.

Vereador Antônio Horácio Martins Filho (PSD)

O vereador Horácio ressaltou durante a sessão ordinária desta terça-feira (11) que a UBS desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade, por isso este serviço deve estar o mais próximo possível da comunidade.

Acompanhando o entendimento do vereador Horácio e ante a necessidade do serviço público na VS 10, os vereadores aprovaram a proposição, que será enviada ao Poder Executivo para análise de viabilidade orçamentária para implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)