Maridé Gomes propõe conversão do Núcleo de Educação para o Trânsito em Escola Pública de Trânsito
Objetivando incentivar ações que resultem na mobilidade segura, o vereador Maridé Gomes (PSC) propôs, por meio da Indicação nº 259/2018, que o gestor municipal faça a conversão do Núcleo de Educação para o Trânsito (Net) em Escola Pública de Trânsito, conforme Art. 1º ao 5º da Resolução nº 515/2014.
De acordo com o vereador, o referido espaço será utilizado para o departamento citado desenvolver suas atividades, que são de cunho público. A ideia é ministrar cursos de capacitação para motoristas, mototaxistas e promover aulas extracurriculares sobre educação para o trânsito nas escolas de ensino fundamental e médio.
“Ao levar a educação de trânsito às escolas, temos o objetivo de antecipar e aprimorar esses conhecimentos que todos precisam ter, tendo em vista que o trânsito não é constituído somente por motoristas e motociclistas. Todos que estão no trânsito fazem parte dele, seja ciclista, carroceiros, ambulantes ou pedestres. Com isso, pretendemos levar, de forma antecipada, essas preciosas informações ao maior número possível de pessoas, fazendo o trânsito mais dinâmico e menos hostil”, explicou Maridé Gomes.
A proposição foi aprovada e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Educação, Raimundo Neto.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto:Orion Lima / Ascomleg
Redes Sociais