Página inicial > Últimas Notícias (2) > Eliene indica aquisição de equipamentos hospitalares para ampliar parque tecnológico do HGP

“Desde a inauguração, em 2016, até os dias de hoje, o Hospital Geral de Parauapebas [HGP] vem enfrentando enorme dificuldade no tocante à resolução do serviço de apoio diagnóstico e terapia, que atualmente resume-se basicamente ao raio x, aparelho de ultrassonografia e eletrocardiógrafo”. A afirmação é da vereadora Eliene Soares (MDB), que pediu, por meio da Indicação nº 258/2018, ao governo municipal que adquira equipamentos hospitalares para ampliar o parque tecnológico da referida unidade de saúde.

• Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 11h18
  • Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 11h29

De acordo com a vereadora, a atual gestão municipal paga um alto preço para realizar exames como endoscopia, colonoscopia, tomografia, ressonância magnética, entre outros, e tudo por causa do total desaparelhamento do hospital. Essa situação leva os pacientes a perderem muito tempo esperando para realizar tais exames.

Além disso, nos casos de pacientes em estado mais grave, é necessária uma logística com transporte em ambulâncias para clínicas ou hospitais da rede privada.

“O aparelhamento do Hospital Geral de Parauapebas beneficiaria toda a população com exames específicos nas mais diversas áreas, com maior rapidez para realização e consequentemente no fechamento do diagnóstico e o tratamento iniciando de forma imediata. Essa melhoria e ampliação do parque tecnológico do HGP possibilitarão ainda resultados mais seguros, mesmo nos casos considerados mais difíceis ou complicados”, enfatizou Eliene Soares.

A Indicação nº 258/2018 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (21) e será encaminhada ao prefeito Darci Lermen e ao secretário municipal de Saúde, José Coutinho.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg