Página inicial > Últimas Notícias (2) > Marcelo Parcerinho solicita recuperação de estradas vicinais e concessão de kit construção

Por meio das indicações nº 164/2018 e 165/2018, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) solicitou na sessão da última terça-feira (15) que o Poder Executivo recupere as vicinais que ligam as estradas de Palmares II à Vila Brasil, Três Voltas, Brasil Novo, Vila 400 e Entre Rios, na zona rural; e estenda a concessão do kit construção para famílias de baixa renda que já possuam lote urbano.

• Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 11h32
  • Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2018, 11h32

Estradas vicinais
Na Indicação nº 164, o parlamentar explica que, devido ao inverno intenso com fortes chuvas na região, as estradas vicinais na zona rural se encontram com tráfego comprometido, dificultando o deslocamento dos moradores daquelas comunidades para o centro da cidade e outras vilas.

Marcelo Parcerinho enfatiza que é por essas estradas que os agricultores rurais transportam suas produções agrícolas para serem comercializadas na Feira do Produtor e também por onde os estudantes transitam para irem à escola.

Kit construção
Com relação à concessão do kit construção para famílias de baixa renda, solicitada na Indicação nº 165, Parcerinho destaca que a proposição atende a anseios de famílias carentes que já adquiriram lotes urbanos para morar, mas não têm condições financeiras para construir o imóvel.

Neste sentido, o vereador pede que a Secretaria Municipal de Habitação estenda a concessão do kit construção para as famílias poderem subsidiar na construção básica da residência, com o intuito de acelerar ainda mais o sonho de possuir moradia digna.

Em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para passar por apreciação do Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza