Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadora Joelma Leite propõe implantação de projeto habitacional destinado a idosos

A vereadora Joelma Leite (PSD) apresentou na sessão ordinária do dia 8 de maio a Indicação nº 147/2018, propondo que o Poder Executivo promova a implantação de um projeto habitacional denominado Vila dos Idosos.

• Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 08h45
  • Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 08h49

Segundo a vereadora, o projeto consistirá na construção de unidades habitacionais voltadas aos idosos mais carentes com rendimentos de até três salários mínimos, que, através de pagamento de aluguel social, poderão usufruir de moradias dignas, especialmente projetadas para suas necessidades. O aluguel social não poderia ser superior a 10% dos rendimentos do idoso.

“Parauapebas vem desenvolvendo projetos neste sentido com empreendimentos de grande porte, como o complexo de prédios no Residencial Alto Bonito, por exemplo. No entanto, sabemos que, por mais que tenhamos avançado neste aspecto, a quantidade de moradias advindas de tais projetos ainda é insuficiente”, observou a parlamentar.
Atenta a essa realidade e com um olhar mais sensível à situação de grande quantidade de idosos carentes do município, Joelma Leite reforça que a proposição tem como objetivo promover moradia digna a essa parcela da população, tradicionalmente esquecida nas políticas habitacionais.

Os argumentos da legisladora convenceram os demais vereadores, que unanimemente aprovaram a Indicação nº 147/2018 e agora ela segue para ser apreciada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Orion Lima / Ascomleg