Página inicial > Últimas Notícias (2) > Braz e Joelma sugerem criação de unidade móvel do SAC e implantação de uma unidade do serviço no Cidade Jardim

Ivanaldo Braz (PSDB) e Joelma Leite (PSD) apresentaram conjuntamente duas proposições, na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (8), solicitando ao prefeito Darci Lermen a ampliação do atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

• Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 14h39
  • Última atualização em Segunda, 14 de Mai de 2018, 14h46

Na Indicação nº 148/2018, os parlamentares pedem ao Poder Executivo a implantação de uma unidade móvel do SAC que possibilite o atendimento em diversos locais do município, tanto na área urbana quanto na rural.

“Será de grande valia para diversos moradores residentes nas vilas rurais e também nos bairros periféricos, visto que muitos precisam dos serviços prestados pelo departamento em questão. No entanto, encontram dificuldades para se deslocarem dos lugares onde residem até o local dos atendimentos urbanos”, argumentaram os vereadores na justificativa da proposição.

Cidade Jardim
Em seguida, Braz e Joelma pediram, por meio da Indicação nº 149/2018, a instalação de uma unidade do SAC no Bairro Cidade Jardim, também com o intuito de facilitar e democratizar o acesso da população ao serviço.

“A proposição visa descomprimir a unidade central do SAC, contribuindo para um atendimento mais ágil e eficaz, consequentemente proporcionando mais conforto à população. Além disso, aproximará o cidadão, que em muitos casos, por falta de informação e até mesmo de recursos financeiros, deixa de procurar auxílio para duas necessidades”, relataram.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima / Ascomleg