Página inicial > Últimas Notícias (2) > Zacarias Marques reivindica Núcleo EJA e ação cidadania para bairros Parque das Nações I e II

O parlamentar apresentou, na última sessão, duas proposições solicitando melhorias para dois bairros.

• Publicado: Quinta, 03 de Mai de 2018, 09h59
  • Última atualização em Quinta, 03 de Mai de 2018, 10h03

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta semana, realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (2), o vereador Zacarias Marques (PSDB) apresentou as indicações números 121/2018 e 124/2018, solicitando, respectivamente, a implantação de um núcleo de Educação de Jovens e Adultos (EJA I) e a realização de uma ação cidadania nos bairros Parque das Nações I e II.

Para implantação do Núcleo EJA I, o vereador justifica na Indicação nº 121 que o beneficio solicitado atenderá a muitas pessoas que moram no Parque das Nações I, inclusive aquelas que já estudam nesta modalidade em bairros distantes, pois terão mais comodidade para concluir os estudos de ensino fundamental na própria comunidade.

Ação cidadania
Já na Indicação nº 124, Zacarias Marques destaca que a realização de uma ação cidadania no Parque das Nações II visa atender à comunidade carente do entorno do complexo de bairros da VS 10 que não tem acesso a serviços de emissão de documentos e prestação de serviços de saúde e de beleza.

Por entenderem a importância do pleito para aquelas comunidades, os demais vereadores votaram a favor das duas indicações, que agora seguem para avaliação de implantação pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza