Página inicial > Últimas Notícias (2) > Kelen Adriana apresenta três indicações solicitando benfeitoras para Nova Carajás, Jardim Canadá e Primavera

Preocupada com o bem estar da comunidade de Parauapebas, a vereadora Kelen Adriana (PTB) apresentou três proposições em que solicitava melhorias na infraestrutura municipal. A instalação de bancos para assentos nas dependências do lago da Nova Carajás, localizado às margens da Rodovia PA 275 e Avenida Carajás, foi solicitada por meio da Indicação nº 116/2018.

• Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 12h47
  • Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 12h48

Na Indicação nº 117/2018, a parlamentar pediu instalação e manutenção de iluminação pública e pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Jardim Canadá. Na última indicação apresentada pela vereadora Kelen foi sugerida a construção de uma praça pública e um espaço de lazer no local que hoje se localizam as palafitas no Bairro Primavera. As indicações foram apresentadas na sessão ordinária de terça-feira (17).

Bancos no entorno do lago

Ao pedir a instalação de bancos para assentos nas dependências do lago da Nova Carajás, a vereadora explicou que as famílias residentes no entorno do lago costumeiramente utilizam o espaço como opção de lazer.

Segundo explicou Kelen, a área é frequentemente utilizada para levar as crianças para brincar, bem como para conversar e interagir em comunidade. Além disso, o espaço tem sido cenário de diversas atrações locais, sendo, portanto, necessária a instalação com urgência desses assentos.

“Temos ouvido reclamações por conta da ausência de bancos e assentos com condições de uso, uma vez que a maioria dos usuários necessita de um descanso. Por ser uma área bem movimentada ao término do dia e com um fluxo bem maior de pessoas aos fins de semana, é necessário que o poder público proporcione um lugar aconchegante e atrativo para essas pessoas”, destacou Kelen Adriana.

A vereadora ressaltou ainda que a implantação de assentos vai contribuir com o embelezamento do lago, que é o cartão postal de entrada de Parauapebas.

Vereadora Kelen durante apresentação das proposições.

Asfalto e iluminação

Ao apresentar ao plenário a Indicação nº 117/2018, a vereadora Kelen assegurou que a pavimentação asfáltica e a iluminação pública no Bairro Jardim Canadá são de grande importância para os moradores. “Tal ação vai gerar qualidade de vida e permitir melhor acesso de veículos e pedestres, já que neste período chuvoso, com acúmulo de água nas vias, o trânsito tem sido difícil no local”, defendeu.

A situação das vias tem ocasionado danos em veículos e motocicletas que diariamente transitam por essas ruas, o que pode provocar acidentes graves.

Praça no Primavera

Segundo explicou a vereadora, a prática de esportes é, sem dúvida, uma das maiores e mais importantes formas de cuidado com a saúde, além de promover o bem-estar do corpo e da mente, tem um papel socioeducativo na formação do caráter do indivíduo que o pratica.

Para estimular a prática de esportes, a vereadora Kelen pediu ao Poder Executivo a construção de uma praça no Bairro Primavera, próximo a área das palafitas. “Uma praça seria uma alternativa, já que é um espaço democrático e acessível, pois promove o encontro, além de ser um fator de desenvolvimento e valorização do local”, alegou.

Este é um pedido antigo dos moradores das imediações das palafitas, que sugerem, também, que seja viabilizado um espaço de lazer para as crianças que ali residem, bem como um espaço para a prática de esportes.

Encaminhamentos

As proposições foram aprovadas pelos vereadores e serão encaminhadas à administração municipal para análise e possível implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza