Página inicial > Últimas Notícias (2) > Maridé Gomes reivindica recuperação asfáltica e iluminação pública para dois bairros de Parauapebas

O vereador Maridé Gomes (PSC) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (17) as indicações números 111/2018 e 126/2018, solicitando, respectivamente, que o Poder Executivo realize a recuperação asfáltica das diversas ruas do Bairro Amazonas e iluminação pública da Av. Buritis, entre as avenidas D e B, no Bairro Cidade Jardim.

• Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 12h18
  • Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 12h21

De acordo com a justificativa da Indicação nº 111/2018, Maridé Gomes afirma que a maioria das ruas do Bairro Amazonas se encontra em “péssimas condições de trafegabilidade”, devido ao excesso de buracos e lama, prejudicando pedestres, ciclistas e motoristas.

“Por isso, é necessária a recuperação asfáltica das vias prejudicadas daquele bairro, tendo em vista que esses benefícios contribuirão significativamente para melhorar a segurança de quem trafega por ali”, destacou o parlamentar.

Na Indicação nº 126/2018, o vereador reclama que a iluminação pública no trecho entre as avenidas D e B da Av. Buritis, no Bairro Cidade Jardim, é bastante precária, situação que vem ocasionando eventuais assaltos à mão armada a pessoas que passam à noite por ali.

“Aquela avenida é uma via pública por onde passam diariamente centenas de motoristas e pedestres em seus deslocamentos para suas residências e na utilização de caminhadas noturnos, mas a escuridão acaba gerando sensação de insegurança”, lamenta Maridé Gomes.

Por considerar de suma importância para a população, os demais vereadores aprovaram as duas indicações, que agora seguem para o Poder Executivo avaliar a viabilidade técnica.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza / Ascomleg