Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador apresenta pleitos solicitando faixa de pedestre, esgotamento sanitário e conclusão de obra

Pensando na segurança e na saúde da população, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (17) as indicações números 127/2018, 128/2018 e 129/2018, respectivamente, solicitando a implantação de faixa de pedestre nos locais onde foram instalados novos semáforos na cidade; finalização das obras da Av. A, no Bairro Jardim Canadá; e execução de esgotamento sanitário nas ruas do Bairro Rio Verde.

• Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 11h48
  • Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 11h55

Faixa de pedestre
Com relação ao pedido de instalação de faixa de pedestres, por meio da Indicação nº 127/2018, o parlamentar informa que recentemente foram instalados novos semáforos em pontos estratégicos da cidade, principalmente nas proximidades de escolas, mas ainda falta a pintura de faixas de pedestres no asfalto da via, para dar segurança tanto para condutores de veículos como para transeuntes.

Finalização de obras
Na Indicação nº 128/2018, Marcelo Parcerinho explica que as obras de pavimentação asfáltica iniciadas na Av. A, no Bairro Jardim Canadá, com destino ao Residencial Alto Bonito, foram paralisadas há vários meses e precisam ser reiniciadas.

De acordo com o vereador, a Avenida A é uma importante via de acesso para os moradores dos bairros Altamira, Alto Bonito e Cidade Jardim chegar à Policlínica, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Esgotamento sanitário
Já na Indicação nº 129/2018, o parlamentar pede com urgência que o governo municipal execute obras de esgotamento sanitário nas ruas do Bairro Rio Verde, “para amenizar o sofrimento da comunidade, que vem tendo problemas de saúde por causa do odor provocado por esgotos a céu aberto nas ruas do bairro”.

Depois de apresentadas em plenário, as três indicações foram aprovadas por todos os vereadores, e agora vão ser encaminhadas para serem avaliadas pelas secretarias afins da prefeitura.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza