Página inicial > Últimas Notícias (2) > Kelen Adriana quer instalação de semáforos no Bairro Betânia

Kelen Adriana quer instalação de semáforos no Bairro Betânia

Atendendo pleito de moradores do Bairro Betânia, a vereadora Kelen Adriana (PTB) propôs na sessão ordinária da última terça-feira (10), por meio da Indicação nº 107/2018, que o prefeito mande elaborar análise técnica para instalação de semáforos no cruzamento das ruas Bom Jardim e Bartolomeu.

• Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 12h30
  • Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 12h36

Na justificativa da proposição, a legisladora lembra que no dia 4 de novembro do ano passado foi realizada uma audiência pública no Bairro Betânia, com a presença de diversas autoridades municipais, quando foram discutidos com a comunidade vários assuntos de interesse coletivo.

Naquela oportunidade, os moradores do logradouro expuseram as demandas e anseios necessários para a melhoria da qualidade de vida, dentre estas a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Bom Jesus e Bartolomeu.

“O Código de Trânsito Brasileiro prevê que, após avaliação técnica de perito do departamento municipal de trânsito, analisando diferentes fatores, seja feita a instalação de semáforos em vias de intenso tráfego para o controle e a prevenção de possíveis acidentes”, reforça Kelen Adriana, acrescentando que o local citado é de intenso fluxo de veículo e pedestres, e tem sido cenário de diversos acidentes, sendo, portanto, necessária a instalação com urgência da sinalização solicitada.

Por considerar a importância do pleito para a comunidade, os demais vereadores presentes na sessão aprovaram a Indicação nº 107/2018, que agora segue para que sua viabilidade técnica e econômica seja avaliada pelas secretarias municipais afins.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Orion Lima