Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadora Kelen propõe criação do programa ‘Construindo Valores’ nas escolas públicas

Contribuir com a construção de valores, discutir princípios educacionais, desenvolver a autoestima e estimular o respeito são alguns dos objetivos do programa “Construindo Valores”, proposto por Kelen Adriana (PTB) na Indicação nº 291/2017.

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 13h20
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 13h21

Na matéria, a vereadora sugere ao prefeito Darci Lermen que crie o programa por meio de um projeto de lei e o institua nas escolas públicas do município.

Para realização do programa, Kelen sugere que sejam realizadas palestras, atividades educativas e recreativas com professores, alunos e pais, por meio de parcerias da prefeitura com instituições religiosas e de iniciativa privada.

No texto da indicação, a vereadora diz que a sociedade vive numa época de crise de valores. “Com o ritmo da vida moderna, muitos pais têm passado pouco tempo com os filhos, deixando-os carentes de formação em relação a valores familiares, ficando esta grande tarefa para os professores. O programa ‘Construindo Valores’ tem como ideia central difundir, vivenciar, reconhecer e resgatar valores que agem como suporte e inspiração para o desenvolvimento integral do indivíduo e consequentemente da sociedade”, diz trecho da proposição.

A Indicação nº 291/2017 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (31) e será enviada para análise prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg