Marcelo Parcerinho solicita criação de polo serralheiro
O pedido para implantação de um polo serralheiro no município foi feito na sessão ordinária de terça-feira (16) pelo vereador Marcelo Parcerinho.
Segundo Parcerinho, a proposição visa atender aos anseios dos profissionais serralheiros de Parauapebas, nos moldes da criação dos polos industrial e moveleiro já implantados pelo Executivo.
Os serralheiros são responsáveis por trabalhar no corte, solda e construção de materiais de ferro e alumínio em geral, tais como portas, janelas, grades, esquadrias, varandas, corrimãos etc. Além, disso, por se tratar de um negócio, esse canal de comercialização é um forte instrumento gerador de emprego e renda para o município, desenvolvendo um importante papel econômico. Logo, faz-se necessária a viabilidade de um estudo para colocar esses profissionais em uma área promissora com acesso fácil e buscando maior fortalecimento da categoria.
Por entender que a proposição irá beneficiar os trabalhadores de Parauapebas, os parlamentares aprovaram a solicitação, que será encaminhada à administração municipal.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza
Redes Sociais