Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Maridé propõe ampliação de linha do transporte público para atender alunos da Metropolitana
Início do conteúdo da página

Maridé propõe ampliação de linha do transporte público para atender alunos da Metropolitana

A alteração na rota da linha A002 dos micro-ônibus que fazem transporte público na cidade foi proposta pelo vereador Maridé Gomes (PSC), na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (25).

  • Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 12h36
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 12h49

 

O objetivo da mudança é atender à necessidade dos alunos da Faculdade Metropolitana de Parauapebas e da comunidade do Bairro Linha Verde.

“Os alunos e moradores daquela região estão desprovidos do direito ao transporte público, tendo em vista que a linha A002 passa pela Rodovia PA 160, em frente ao referido bairro. Entretanto, não acessa as ruas do mesmo”, informou Maridé Gomes.

O vereador denunciou ainda que a falta de transporte coletivo obriga os moradores e alunos a percorrem grandes distâncias para ter acesso aos micro-ônibus e deixa todos vulneráveis a assaltos e acidentes de trânsito.

Sugestão do vereador para alteração da rota

Pavimentação asfáltica
Na mesma sessão, Maridé Gomes apresentou a Indicação nº 99/2017, pedindo a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua Castanhal, no Bairro Linha Verde.

“A referida rua foi pavimentada parcialmente e a conclusão dela vai proporcionar segurança aos alunos, inclusive aos de necessidades especiais, à comunidade residente no referido bairro e os condutores de veículos que por lá trafegam todos os dias”, relatou o vereador.

O parlamentar enfatizou ainda que a conclusão dos serviços em questão viabilizará o atendimento da solicitação para alterar a rota da linha A002, tendo em vista que o asfaltamento vai facilitar o acesso do transporte público ao bairro.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen, da secretária municipal de Obras, Maria Sousa; e para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Sandoval Martins.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg

Fim do conteúdo da página