Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador solicita construção de rotatória na Rodovia PA 275

Vereador solicita construção de rotatória na Rodovia PA 275

A falta de um retorno em frente ao Bairro Novo Brasil frequentemente ocasiona acidentes. Buscando proporcionar mais segurança e fluidez ao trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, por meio do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), realizou no início de 2016 a colocação de estruturas de concretos no perímetro da Rodovia PA 275, próximo ao viaduto à margem do Bairro Novo Brasil, com o objetivo de evitar imprudências, para garantir mais segurança e dar mais mobilidade ao trânsito. Mas, na realidade, a insegurança continua a existir.

• Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 11h52
  • Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 11h56

Segundo análise do vereador Maridé Gomes da Silva (PSC), isso acontece porque os motoristas que saem do Bairro Novo Brasil ou que estão na PA 275 em sentido ao shopping, com o objetivo de acessar o Bairro Cidade Jardim, preferem aguardar no final das estruturas de concretos para fazer o retorno do que pegar o retorno da via de acesso a Canaã dos Carajás e passar por cima do viaduto.

Assim, para garantir mais segurança e dar maior mobilidade ao tráfego evitando acidentes, como os que comumente ocorrem no trecho, o vereador solicitou a construção de uma rotatória bem sinalizada no perímetro da PA 275, em frente ao Bairro Novo Brasil.

O pedido foi feito por meio da Indicação nº 15/2017, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7 de março. Por entenderem que a proposição trará maior segurança aos pedestres e motoristas que transitam pela localidade, o parlamento aprovou a Indicação, que será encaminhada ao Executivo Municipal para possível implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)