Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadores sugerem ampliação de linhas de transporte coletivo
Início do conteúdo da página

Vereadores sugerem ampliação de linhas de transporte coletivo

Duas indicações foram apresentadas em plenário pelos vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do PT, na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (28), pedindo à Prefeitura de Parauapebas a concessão de ônibus e ampliação de linhas de transporte coletivo de passageiros para comunidade.

  • Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 10h55
  • Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2016, 10h57

Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha

Nas indicações números 046 e 047/2016, os vereadores sugerem, respectivamente, que o Poder Executivo crie linhas de transporte coletivo no percurso entre o Núcleo Urbano de Carajás e os demais bairros de Parauapebas (nos dois sentidos); e disponibilize um ônibus com linha diária regular para transportar empregadas domésticas no percurso portaria da Vale/Núcleo Urbano de Carajás/portaria da Vale.

Sobre a criação de linha de ônibus entre Carajás e os demais bairros de Parauapebas, e vice-versa, os parlamentares justificam que atualmente o transporte de passageiros finaliza na portaria da Vale, obrigando o usuário de transporte público a pagar outra passagem para se deslocar para seus destinos, daí a necessidade de a linha se estender aos demais bairros da cidade.

Com relação à disponibilização de ônibus para transportar empregadas domésticas da portaria da Vale para Carajás e vice-versa, Euzébio e Miquinha alegam ser significante o número de empregadas domésticas que se deslocam para prestar serviço no Núcleo Urbano de Carajás.

Ainda segundo os vereadores, as prestadoras de serviços domésticos saem muito cedo de casa para não chegar atrasadas em seus postos de trabalho. Como geralmente o salário recebido é o mínimo vigente no país, elas empregam boa parte dele em transporte coletivo diário.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores em plenário e agora seguem para ser apreciadas pelo prefeito municipal, Valmir Mariano.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Ascomleg

Fim do conteúdo da página