Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadores buscam benefícios para sociedade parauapebense

Vereadores buscam benefícios para sociedade parauapebense

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Parauapebas, os vereadores Marcelo Parcerinho (PSC), Joelma Leite (PSD), Ivaniti Barrão (PSDC) e Antonio Massud (PTB) tiveram requerimentos e indicações aprovados em plenária, sugerindo que a prefeitura execute obras e serviços que beneficiem a população.

• Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 08h59
  • Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2016, 09h02

Joelma Leite

Na Indicação nº 042/2016, Joelma Leite propõe que o Poder Executivo construa uma escola na área conhecida por “VS 5”, localizada na comunidade Monte Horebe, região da colônia Paulo Fonteles, na zona rural de Parauapebas.

Em sua justificativa, a vereadora alega que os alunos que residem na comunidade Monte Horebe estudam numa escola relativamente distante e que, mesmo a prefeitura disponibilizando transporte escolar, eles levam muito tempo no percurso de casa para a escola e vice-versa.

“A construção de uma escola naquela comunidade diminuiria o tempo gasto pelos alunos com a locomoção, além de reduzir o custo com transporte na região, visto que o percurso também seria reduzido”, observa Joelma Leite.

Já na Indicação nº 043/2016, a parlamentar sugere que a prefeitura faça pavimentação asfáltica no Bairro Morada Nova, visando gerar qualidade de vida e proporcionar melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.

Segundo Joelma, os moradores daquela localidade vêm sofrendo durante o período chuvoso, com acúmulo de água nas vias, dificultando o ir e vir dos cidadãos.

Ivaniti Barrão

Por meio do Requerimento nº 079/2016, Ivaniti Barrão pede que o prefeito municipal mande recuperar todas as pontes de madeira localizadas na zona rural do município de Parauapebas, a fim de proporcionar segurança aos colonos que trafegam pelas estradas vicinais.

O vereador informa que a solicitação dos serviços de recuperação das referidas pontes vem sendo reivindicada há muito tempo pelos produtores rurais do município.

“Salientamos que já houve recuperação de várias pontes na zona rural, mas precisamos avançar um pouco mais, dando melhor condição de trafegabilidade para os usuários e, principalmente, aos produtores rurais, que necessitam escoar sua produção”, defende Ivaniti Barrão.

Marcelo Parcerinho

Na Indicação nº 045/2016, o vereador Marcelo Parcerinho propõe a elaboração de um estudo de viabilidade técnica para tornar em sentido único de trânsito as ruas Daniela Perez e Rui Barbosa, no Bairro Guanabara.

O parlamentar justifica que a organização do trânsito no referido perímetro urbano tem como principal objetivo manter a preservação da vida dos pedestres e condutores que trafegam por aquelas ruas que hoje têm sentido duplo e, devido apresentar pequena largura, dificulta o trânsito naquele perímetro, provocando acidentes.

Para a Rua Daniela Perez, a proposta para sentido único inicia na Rua Aracaju, no Bairro Guanabara, e finaliza na Rua Ayrton Senna, no Bairro Nova Vida, enquanto que para a Rua Rui Barbosa a mudança inicia na convergência da Rua Daniela Perez, no Bairro Nova Vida, e finaliza na Av. Bom Jardim, no Bairro Guanabara.

Antonio Massud

Já o vereador Antonio Massud, por meio da Indicação nº 040/2016, quer que o Poder Executivo providencie a construção de um matadouro municipal que possa atender com qualidade o fornecimento de carne para a população.

A justificativa do vereador diz que a cidade tem muitas propriedades de pequeno e médio portes, com a criação de gado de leite e de corte. “São produtores que necessitam vender suas mercadorias, mas, como não há em nosso município um local adequado, com estrutura específica, muitos deles fazem abates clandestinos, o que é legal”, destaca Antonio Massud.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2,8 / Ascomleg