Vereadores pedem infraestrutura para bairro e exames de vista para estudantes
Na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Parauapebas, os vereadores Lidemir Alves (PR) e Eliene Soares (PMDB) tiveram proposições aprovadas, nas quais solicitam, respectivamente, que o governo municipal providencie patrolamento, encascalhamento, pavimentação asfáltica e iluminação pública na Rua Tocantins, Bairro Casas Populares I; e disponha sobre a obrigatoriedade de realização de exames oftalmológicos e fornecimento de óculos, anualmente, para alunos matriculados na rede de ensino público do município, a partir dos seis anos de idade.
Lidemir Alves - PR
No Requerimento nº 078/2016, Lidemir Alves justifica que a Rua Tocantins se encontra “em péssimas condições de infraestrutura”, com a falta de iluminação pública, apresentando diversos buracos em toda sua extensão e causando insegurança às crianças e pedestres, assim como danos aos veículos que trafegam naquele local.
Já na Indicação nº 039/2016, Eliene Soares destaca a importância dos programas de saúde ocular para prevenir interferências no processo de aprendizagem e no desenvolvimento psicossocial do ensino.
Eliene Soares - PMDB
Partindo desta observação, a vereadora sugere ao Poder Executivo que implante um programa de saúde ocular em todo o sistema público de ensino no município, visando desenvolver ações de prevenção da incapacidade visual, bem como a promoção e recuperação da saúde ocular.
As duas proposições foram aprovadas pelo plenário e agora seguem para avaliação do prefeito Walmir Mariano, com cópias para os secretários municipais responsáveis pelas áreas.
Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Josean Chocolate
Redes Sociais