Página inicial > Últimas Notícias (2) > Recuperação de estrada da ferrovia é solicitada por Zacarias

Recuperação de estrada da ferrovia é solicitada por Zacarias

A construção de uma ponte sobre o Rio Verde e a recuperação da estrada de acesso à ferrovia foram reivindicadas pelo vereador Zacarias Marques (PSDB) nesta terça-feira (7), durante a sessão da Câmara Municipal, por meio da Indicação nº 037/2016.

• Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2016, 08h52
  • Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2016, 08h56

Segundo o parlamentar, os moradores da região e demais pessoas que utilizam a referida estrada são obrigados a percorrer um trajeto maior, desviando do trecho que não possui ponte. “Com a retirada da ponte para construção do ramal ferroviário, os moradores tiveram um aumento no percurso de aproximadamente 8 quilômetros”, argumentou o vereador.

A construção da ponte e a recuperação da estrada beneficiarão, principalmente, os moradores dos assentamentos Nova Esperança, antigo Juazeiro; Santo Antônio e Cedere I.

PA Nova Itaperuna

Outra proposição apresentada por Zacarias Marques foi a Indicação nº 036/2016, na qual solicitou a recuperação de um trecho da estrada do PA Nova Itaperuna.

A estrada citada faz parte da rota do transporte escolar. Os alunos dos assentamentos Jardim e Nova Itaperuna passam pela via para chegarem à escola da Vila Carimã.

“Tem um trecho de aproximadamente 500 metros nessa estrada que se encontra em péssimas condições. Em dia de chuva é impossível trafegar nesse percurso”, informou Zacarias Marques.

As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Obras, Plácido Alves.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Coletivo 2.8 / Ascomleg