Servidores do Legislativo fazem curso de combate a incêndios
A Câmara Municipal de Parauapebas promoveu na última quarta-feira (1º), em parceria com a empresa Extinfogo, um curso de noções básicas de combate a incêndios com a utilização de extintores.
Servidores que participaram do curso
O alvo do treinamento foram os policiais legislativos, responsáveis pela proteção do patrimônio e manutenção da ordem nas dependências da Casa de Leis. Mas servidores de outros departamentos também participaram do curso.
O consultor técnico da Extinfogo, Deleon Marques, que ministrou o curso, relatou que o treinamento tratou de medidas para prevenção de incêndio, plano de fuga, formas de combater a propagação do fogo e utilização do extintor, dentre outras.
Deleon Marques - consultor técnico da Extinfogo
“A capacitação permite que o servidor tenha uma percepção mais clara sobre como deve agir para evitar incêndios e também como deve proceder para combater. São medidas úteis, tanto no trabalho como em casa”, explicou Deleon Marques.
Para o policial legislativo Cledson Souza, o curso funcionou como uma atualização. “Foi bastante proveitoso e ajudou a atualizar algumas técnicas que já conhecíamos. É importante sabermos como proceder, até porque, além dos funcionários, a Câmara recebe um grande número de pessoas, principalmente nos dias de sessões”.
Policial legislativo Cledson Souza
Parceria
A parceria da Câmara com a Extinfogo prevê que a empresa forneça e realize a manutenção de extintores, produza placas de sinalização e iluminação de emergência, além do treinamento para utilização dos equipamentos.
Público
A Câmara Municipal de Parauapebas possui dois plenários, um com capacidade para 100 pessoas e o principal, com cerca de 500 assentos.
Além das ações da Casa de Leis, estes espaços também recebem eventos promovidos pela prefeitura, secretarias municipais, sindicatos, universidades, empresas privadas, entre outros.
Texto e fotos: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg
Redes Sociais