Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Barrão solicita construção de praça, posto de saúde, creche e escola no Bairro Linha Verde

Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (17), o vereador Ivaniti Barrão (PSDC) apresentou três proposições, nas quais solicitou obras para moradores do Bairro Linha Verde.

• Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2016, 09h39
  • Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2016, 09h41

Por meio do Requerimento nº 063/2016, Barrão pediu a construção de uma praça com academia popular e parque infantil. Em seguida apresentou a Indicação nº 033/2016, pedindo a implantação de uma Unidade Básica de Saúde. Por fim, propôs a construção de uma creche e de uma escola, por meio da Indicação nº 034/2016.

Barrão informou que visitou o Bairro Linha Verde e constatou a necessidade de implantação de vários serviços públicos para atender as muitas famílias que moram na localidade.

“Há uma grande demanda existente nessa comunidade e os moradores necessitam dessas benfeitorias. As escolas ficam distantes do bairro e o transporte também não atende de forma satisfatória. Não existe nenhuma opção de lazer, um local com atividades direcionadas para o bem estar e saúde de todos”, relatou Ivaniti Barrão.

O vereador destacou ainda a importância de ter uma Unidade Básica de Saúde. “Não custa lembrar que a saúde pública tem seu início na saúde primária, ou seja, na prevenção, para que os hospitais não fiquem sobrecarregados com demandas que são da atenção básica”, observou.

As três proposições do vereador Barrão foram aprovadas e serão encaminhadas para os secretários municipais de Saúde, Juranduy Soares; de Obras, Plácido Alves; de Educação, Leila Lobato; e para o prefeito Valmir Mariano.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Coletivo 2.8 / Ascomleg