Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Francisco Eloecio solicita reposicionamento de parada de van e sinalização na Avenida Daniela Perez
Início do conteúdo da página

Francisco Eloecio solicita reposicionamento de parada de van e sinalização na Avenida Daniela Perez

O vereador Francisco Eloecio (PSDB) teve a Indicação nº 662/2025 aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (25). Na proposição, o parlamentar solicitou a remoção e o reposicionamento urgente da única parada de van localizada na Avenida Daniela Perez, além de pedir a implementação de sinalização completa na via.

  • Publicado: Quarta, 26 de Novembro de 2025, 11h43
  • Última atualização em Quarta, 26 de Novembro de 2025, 16h28

Francisco Eloecio (PSDB)

De acordo com Eloecio, o objetivo principal da medida é evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários, já que a estrutura atual apresenta condições precárias e risco iminente de colapso. Além do risco estrutural, a localização da parada também é ineficaz e desorganizada, segundo o parlamentar.

“Ao ser realizado estudo de viabilidade técnica, será constatado que a localização atual não atende à lógica operacional da via, uma vez que a placa indicativa da parada encontra-se em um lado da avenida, enquanto a estrutura física da parada está posicionada em outro. Tal desconformidade compromete a organização do fluxo, inviabiliza o embarque seguro e agrava a vulnerabilidade dos passageiros, que acabam utilizando o espaço de maneira improvisada”, relatou.

Sinalização
Francisco Eloecio enfatizou ainda que a falta de sinalização adequada potencializa o risco de acidentes para pedestres e veículos na Avenida Daniela Perez.

“Todo o entorno da Avenida Daniela Perez carece de sinalização adequada, visto que, embora existam redutores de velocidade, nenhum deles possui sinalização vertical ou horizontal apropriada, resultando em riscos constantes de acidentes,” alertou.

O vereador solicitou a intervenção imediata do Executivo para garantir a segurança viária, o ordenamento do tráfego e condições adequadas para o embarque e desembarque dos usuários.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Renato Resende / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página