Página inicial > Últimas Notícias (2) > Escola municipal recebe nome de Lorena Lima

Escola municipal recebe nome de Lorena Lima

O nome de Lorena Lima foi sugerido na Emenda Modificativa nº 01/2015 ao Projeto de Lei 24/2015 para a escola de educação infantil localizada no Bairro dos Minérios. Inicialmente, a escola seria denominada Unidade Escolar de Ensino Fundamental Ariano Suassuna.

• Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2015, 09h06
  • Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2015, 09h06
Lorena Lima
imagem sem descrição.

Filha de Parauapebas, Lorena Lima nasceu em 1991. Em 2002, foi morar no Bairro Altamira, onde passou a frequentar a comunidade Santa Luzia e foi convidada a participar da catequese. Em 2005, participou do retiro da paróquia no Centro de Formação, onde começou sua atuação na Pastoral da Saúde. Junto com outras amigas, ajudou a fundar o grupo Joguef – Guerreiros na Fé. No ano de 2006, foi convidada a participar da Escola de Lideranças Cristãs, onde aprendeu sobre muitos assuntos referentes à igreja e à sociedade.

Em 2009, Lorena Lima foi chamada a contribuir na assessoria da Pastoral da Juventude. Em setembro de 2015, foi brutalmente assassinada em sua residência. Em carta aberta à população, o Conselho Municipal da Juventude (Conjup) descreveu a dor pela perda.

Por sua importante contribuição com os trabalhos realizados com os jovens no município, o parlamento aprovou o nome de Lorena Lima para titular uma escola na zona urbana da cidade. (Josiane Quintino / AscomLeg)