Vereador propõe doação de peixes para famílias carentes na Semana Santa
Garantir alimento para pessoas carentes e incentivar a aquicultura familiar são os objetivos da proposição apresentada pelo vereador Bruno Soares (PP) na última terça-feira (17), durante sessão ordinária da Câmara Municipal. Por meio da Indicação nº 89/2015, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo Municipal que implante um programa para fazer a doação de peixes durante a Semana Santa para famílias de baixa renda e instituições filantrópicas de Parauapebas.
Tendo em vista que o consumo de peixe na Semana Santa é uma tradição para muitas famílias, a sugestão do vereador tem como objetivo possibilitar à população carente o acesso a esse tipo de alimento e, paralelamente, fomentar a aquicultura familiar.
A ideia é que o poder público compre peixes dos pequenos produtores do município e distribua para as famílias e as instituições filantrópicas que necessitem e que serão previamente identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
“Esse projeto não vai beneficiar apenas as famílias de baixa renda. É um incentivo para a aquicultura familiar do nosso município, pois, consequentemente, movimentará substancialmente a economia local, gerando renda, emprego, melhoria da qualidade de vida dos aquicultores e ampliação da quantidade e qualidade do pescado em Parauapebas”, ressaltou Bruno Soares.
A indicação foi aprovada e será encaminhada juntamente com o anteprojeto de lei que dispõe sobre o programa para o prefeito Valmir Mariano e os secretários municipais de Produção Rural, Horácio Martins, e de Assistência Social, Alex Fontenele.
Teatro
Bruno Soares apresentou também a Indicação nº 91/2015, na qual sugere ao Poder Executivo Municipal que construa cobertura e camarim do anfiteatro situado entre a Rodovia PA 275, Rua F e a Rua 3, no Bairro Cidade Nova.
“Com a implantação da cobertura e camarim, será possível aumentar a capacidade de atendimento aos movimentos culturais, ampliando as ações culturais em nosso município, pois atualmente o espaço é pouco utilizado, devido às intempéries climáticas que dificultam o aproveitamento por tempo integral do local”, destacou o vereador.
A proposição foi aprovada e será encaminhada ao prefeito Valmir Mariano e para o secretário municipal de Obras, Plácido Farias.
Texto – Nayara Cristina / Fotos – Coletivo 2.8/ Ascomleg
Redes Sociais