Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Michel Carteiro apresenta propostas para melhorar mobilidade e lazer em Parauapebas
Início do conteúdo da página

Michel Carteiro apresenta propostas para melhorar mobilidade e lazer em Parauapebas

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o vereador Michel Carteiro (PV) teve duas importantes indicações aprovadas pela Câmara Municipal de Parauapebas, voltadas para mobilidade urbana e qualidade de vida da população.
  • Publicado: Terça, 07 de Outubro de 2025, 11h53
  • Última atualização em Terça, 07 de Outubro de 2025, 11h56
Vereador Michel Carteiro


A Indicação nº 626/2025 propõe ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade para a abertura de uma rua interligando as ruas 118 e Novo Paraíso, dando continuidade à Rua Santiago. A medida visa facilitar o tráfego entre os bairros Jardim Canadá e Betânia, beneficiando também os moradores do bairro Céu Azul.

“Essa é uma demanda antiga da comunidade. Muitos moradores e trabalhadores enfrentam trajetos longos e complicados, principalmente para acessar transporte coletivo e pontos de embarque. A abertura dessa via vai proporcionar deslocamentos mais rápidos, seguros e eficientes para centenas de famílias”, explicou Michel Carteiro.

Já a Indicação nº 627/2025 prevê a implantação de um parque público urbano entre os bairros Cidade Jardim e Novo Brasil, às margens do Igarapé Ilha do Coco. O projeto inclui quadras esportivas, pistas de caminhada e espaços de convivência comunitária. Além de oferecer lazer e saúde para a população, a proposta também contribui para a drenagem urbana, ajudando a conter alagamentos recorrentes na região.

“O futuro parque será um espaço de lazer, esporte e bem-estar, ao mesmo tempo em que cumpre uma função ambiental importante, protegendo a comunidade contra enchentes. É a união de infraestrutura, sustentabilidade e qualidade de vida”, afirmou o vereador.

Reforçando o compromisso com soluções que promovam mobilidade, segurança e desenvolvimento urbano, o parlamento municipal aprovou as indicações, que serão enviadas ao Poder Executivo para análise e possível implementação.

Texto: Josiane Quintino / Fotos: Renato Resende (AscomLeg 2025)  
 
Fim do conteúdo da página