Sadisvan Pereira cobra informações sobre pavimentação e infraestrutura de ponte em Parauapebas
Dois requerimentos foram apresentados pelo vereador Sadisvan Pereira (PRD) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (19). Nas proposições, o vereador cobra informações sobre a pavimentação de uma avenida no Bairro Cidade Jardim e a melhoria de uma ponte no Bairro Rio Verde.
Sadisvan Pereira (PRD)
Pavimentação no Cidade Jardim
Por meio do Requerimento nº 152/2025, Sadisvan solicitou informações detalhadas ao Poder Executivo sobre a pavimentação da Avenida I, na Quadra 78, entre as avenidas E e D, no Bairro Cidade Jardim. A via, que se encontra sem asfalto, causa transtornos aos moradores.
De acordo com o vereador, a referida via “encontra-se sem pavimentação asfáltica, o que gera transtornos à população local, dificultando o tráfego de veículos e pedestres, especialmente em períodos chuvosos, quando a via fica enlameada e de difícil acesso”.
No requerimento, o parlamentar faz os seguintes questionamentos:
- Existe projeto aprovado para pavimentação asfáltica da referida avenida?
- Qual o cronograma previsto para a execução da obra, caso exista?
- Quais recursos financeiros estão destinados para essa pavimentação?
- Há ações previstas para melhoria da infraestrutura viária na região?
Para Sadisvan, a obra é "essencial para garantir maior segurança e conforto aos moradores, além de contribuir para o desenvolvimento urbano e a valorização imobiliária da região".
Melhorias em ponte do Rio Verde
Já no Requerimento nº 153/2025, Sadisvan Pereira pediu informações sobre o gradeamento, a iluminação pública e a previsão de melhorias na ponte que liga a PA-275 à Avenida Liberdade, no Bairro Rio Verde.
A ponte, segundo o vereador, “é um ponto de grande fluxo de pedestres, ciclistas e veículos” e “apresenta gradeamento danificado e iluminação insuficiente, aumentando o risco de acidentes e comprometendo a segurança dos usuários”.
Na proposição, Sadisvan requer informações sobre:
1. Medidas planejadas ou já em execução para a instalação/manutenção do gradeamento da ponte;
2. Previsão de melhorias na iluminação pública da ponte, garantindo maior visibilidade e segurança aos pedestres, ciclistas e veículos;
3. Possíveis intervenções estruturais previstas ou já programadas para assegurar acessibilidade e segurança dos usuários;
Para Sadisvan Pereira, é "essencial obter informações sobre as medidas planejadas ou em execução pelo Poder Executivo, de modo a garantir segurança, acessibilidade e qualidade no uso da ponte, bem como possibilitar o acompanhamento efetivo das ações voltadas à população".
Os dois requerimentos foram aprovados e enviados para análise do prefeito Aurélio Goiano, com cópias para a Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Texto: Nayara Cristina / Foto: Renato Resende / AscomLeg 2025
Redes Sociais